Ganhe dinheiro

25 de set. de 2013

PES 2014: como bater e defender pênaltis no jogo

PES 2014 conta com uma interessante mecânica de pênaltis que busca levar o realismo das partidas para dentro do jogo. Na hora de cobrar a penalidade, você pode direcionar a tragetória da bola. Já na hora de defender,  é possível até mesmo pular depois que a cobrança for efetuada. Aprenda os principais comandos:
Cobranças de pênaltis em PES 2014  (Foto: Reprodução / TechTudo)Cobranças de pênaltis em PES 2014 (Foto: Reprodução / TechTudo)
- Cobrando pênaltis:
Em PES 2014, para cobrar pênaltis é preciso direcionar o chute com o analógico da esquerda até que a cobrança seja efetuada. A princípio a direção fica invisível para o jogador, mas pode ser acionada através do botão R1 (no PS3) ou RB (no Xbox 360).
Mesmo assim, é preciso ficar atento a força que é aplicada na hora do chute. Dessa forma, mesmo o chute sendo direcionado ao ângulo do goleiro, por exemplo, é preciso dosar a barra para que o chute não saia tão fraco, ou tão forte ao ponto que a bola vá parar na arquibancada.
PES 2014 (Foto: Divulgação)PES 2014 (Foto: Divulgação)
- Defendendo pênaltis
Há duas maneiras de defender pênaltis em PES 2014: pular antes ou depois da cobrança. A primeira dela é simples e funciona da mesma forma que em outras versões. Ou seja, basta direcionar o lado que seu goleiro deve pular e esperar que a cobrança seja no mesmo local. A vantagem de se pular antes é que o jogador toma mais impulsão e pode defender cobranças bem batidas.
Já a outra forma requer uma mescla de agilidade com sorte. Assim que o jogador adversário efetua a cobrança, você pode movimentar o goleiro para o lado que a bola será direcionada. Entretanto, o salto não são com tanta precisão como da outra forma. O jeito é torcer para seu oponente cobre o pênalti de uma maneira bem ruim, para assim se dar bem no lance.
PES 2014 permite controlar o goleiro (Foto: Reprodução)PES 2014 permite controlar o goleiro (Foto: Reprodução)

0 comentários: